Dossiê do peito grande: como favorecer e neutralizar o volume

Qualquer peito acima do tamanho 42 dificulta o uso de decotes e a escolha de sutiãs. Aliás, qualquer roupa cai melhor em quem tem peito menor”,  “como se não bastasse, peito grande engorda, abaixa e envelhece”.

CHEMISE-COMO-USAR-TRONCO-PESADOApesar de todos estes problemas, as próteses de silicone continuam a ser muito procuradas nos consultórios de cirurgia plásticas; o Brasil está entre os países campeões neste tipo de procedimento. A moda de aumentar o volume do peito também atinge as celebridades, Danielle Winits, Sabrina Sato, Claudia Leite, Jessica Simpson, Demi Moore, Christina Aguilera, Pamela Anderson, entre outras.

decote-quadrado-como-usar (1)O caso é que uma roupa mal escolhida pode deixar a dona deste exuberante biótipo com o corpo curto, o que dá a impressão de tirar alguns bons centímetros da silhueta. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados na hora escolha do que vestir. “O objetivo é alongar a região do colo e pescoço e neutralizar o volume do tronco”.

O que funciona para esse tipo físico?

1. Peças escuras nas partes de cima, pois o branco ou as cores vivas realçam os volumes.

2. As formas dos paletós e dos tops em geral devem ser secos e sem grandes pregas ou drapeados. Camisas com babados ou laços, jamais!

  

TOPS CERTOS PARA QUEM TEM PEITOS GRANDES

3. Tecidos moles, lisos, planos e opacos. Fuja dos tecidos texturizados ou peludos, como os tweeds, tricôs de pontos grandes, lãs felpudas.

4. Tecidos bordados ou brilhantes devem ir para saias e calças, Não coloque nada chamativo no seu ponto fraco (ou forte demais!). Quer um brilho na sua blusa? Coloque nos punhos,

5. Na hora de escolher um vestido de festa, fuja dos modelos com muito bordado ou pregas no busto. Prefira os tecidos fluídos e opacos como o georgete, os crepes, a musseline ou então os rígidos, mas lisos como a zibeline. “Nada de tecidos que colem no peito, como o jersey.

6. Roupas acinturadas ajudam a amenizar o volume do tronco. Caso goste de usar cintos, lembre-se que os estreitos são melhores que os largos (só para as altas).

7.Os decotes são bem-vindos, especialmente os em V. Mas não exagere para não ficar vulgar. Tomara-que-caia pode funcionar se o vestido tiver um corpo bem estruturado e se braços e costas forem magros.

Glória Kalil

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: