Oscar Freire: a fila anda

Na maior e mais bem localizada esquina da rua Oscar Freire, uma das áreas comerciais mais valorizadas da cidade, abre suas portas a Riachuelo, popular loja de departamentos.
Mudou a loja ou mudou a rua?
montagem_hadock_lobo_boldEm 2006, quando a rua tirou seus horrorosos postes de luz cheios de fios pretos emaranhados e se tornou um boulevard numa campanha liderada por lojistas e liderada por Rosangela Lyra, a Oscar Freire tornou-se a rua comercial mais bonita e chic da cidade oferecendo aos clientes as melhores lojas de grife do país.
Aos poucos, o perfil das lojas foi se modificando; algumas boas e grandes marcas do Bom Retiro foram chegando (Tipo Canal, Shoulder e tantas outras), lojas de esporte, moda íntima, sapatos e acessórios foram se instalando e as grifes nacionais e estrangeiras de roupas e calçados mais caras foram migrando para os novos shoppings, como o Cidade Jardim e o JK Iguatemi.
O que aconteceu? Conversei com Rosangela Lyra, presidente da Associação dos Lojistas da Oscar Freire de 2001 a 2008, que acompanhou de perto esta metamorfose. Segundo ela, “nos dias de hoje, o luxo foi substituído pelo lifestyle”. Na moda o hi-lo veio substituir o uso exclusivo de grandes marcas. 
A Riachuelo fez uma jogada de marketing espetacular com a ida à Oscar Freire. Vamos esperar que tenha igual êxito em suas vendas.

Glória Kalil

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: