Relacionamentos virtuais

??????????????????????????????????????????????????????????????????A Internet possibilita uma nova era da paixão platônica, em que pode-se manter relacionamentos radicalmente virtuais por um longo tempo, se não se quiser marcar um encontro real. Mas a rede também é um templo para namoros virtuais de Casanovas e Dom Juans que não se preocupam com os sentimentos alheios ou mesmo se estão traindo ou não – ainda que apenas na Internet. Na rede conhecemos muitas pessoas, em pouco tempo e de todos os lugares do mundo. Por essa razão, pode parecer mais fácil namorar no mundo virtual do que no real. Talvez até seja. Contanto que mantenhamos alguns parâmetros.

Cuidado com o anonimato. Apaixonados namoros virtuais são comuns, com a vantagem do anonimato. Sem o temor da perseguição, como em “Atração Fatal”, fica mais fácil desaparecer ou acabar com o relacionamento. Por isso, cuidado na hora de entregar a sua alma.

Infidelidade na rede! Na web muitos “brincam” de arranjar relacionamentos virtuais. Muitas vezes envolvendo-se com vários ao mesmo tempo, até mesmo esperando ter uma relação “real”. É a infidelidade virtual, mesmo se restringindo ao ambiente da tela do micro. Ainda assim, é possível e importante manter a “compostura” pois, como todo relacionamento, devemos priorizar o respeito e consideração que se tem pela pessoa “real” com quem estamos vivendo.

A fantasia. Lembre-se que se você inventa para si e para os outros nos chats uma personagem que não existe realmente, o feitiço pode virar contra você. Em relacionamentos, o futuro é totalmente imprevisível e você pode vir a se apaixonar pra valer pela sua namorada virtual. Daí, como explicar que não é alto, loiro, rico e nem solteiro?

Na hora do trabalho. Encontros explosivos durante horas no computador de seu trabalho podem gerar conflitos profissionais, além de ser perigoso como qualquer caso extra conjugal. Até porque o seu parceiro pode ser – coincidências sempre acontecem – aquele chato do departamento financeiro.

Seja educado. A Internet, como qualquer outro ambiente, permite relacionamentos e assédios nas mais diferentes formas e estilos. Usar o seu tempo e dos outros com elegância é uma questão de estilo.

Gentileza é fundamental. Assim como no mundo real, ninguém gosta de abordagens grosseiras, cantadas agressivas e pouco criativas. Use a imaginação – como é a regra no relacionamento virtual – desde a primeira “teclada”…

Mantenha o foco. Aproveite todas as oportunidades que a rede lhe proporciona para atrair as pessoas que se afinam com você, aumentando as chances de um relacionamento pleno e gratificante.

Finalmente, lembre-se: na rede quase tudo é permitido e todo cuidado é pouco. Não dê o seu endereço e telefone a ninguém antes de se certificar, na medida do possível, da “seriedade” da pessoa e questão. E, quando marcar encontros pessoais com seu amor virtual, escolha lugares públicos e movimentados – pelo menos nas primeiras vezes…

Cláudia Matarazzo

Anúncios
  1. #1 por Marilusa Ticks em abril 9, 2014 - 6:18 am

    Adorei,estar nessa página..bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: