Arrependimento

15112_792413030773931_1308441701_nQuem nunca se arrependeu de algo? Às vezes, determinadas situações nos fazem tomar atitudes que não fazem parte da nossa conduta normal, seja profissionalmente, ou na vida pessoal. E, aí, uma das consequências mais corriqueiras é o tal arrependimento. O que fazer com este sentimento?

O primeiro passo é analisar o que te levou a tal ato. Em determinadas ocasiões o fato, por si só, nos leva a decisões errôneas. Se este é o caso, você não tem o que temer, muito menos precisa cultivar este sentimento.

Porém, se o que está causando a sua dor for consequência de um erro, ou seja, você precisou tomar uma atitude, fez isso, mas, acabou percebendo que se precipitou, que exagerou, enfim, se arrependeu de ter feito o que fez aí, a única saída é, mesmo, pedir perdão.

Viver cultivando um arrependimento pode deixar a sua energia completamente estática. Assim como guardar remorso, raiva ou ira, o arrependimento nos corrói, nos consome, nos enfraquece. Por isso, para a sua evolução espiritual, é preciso que você se livre deste tipo de sentimento.

Se a sua atitude foi inevitável, se perdoe. Se a sua atitude foi errada e prejudicou alguém além de você, corra atrás do perdão. Muitas vezes, o problema não é tão grande ou complicado quanto a gente pensa. Tente, liberte-se da culpa, do remorso. Cresça, evolua!

zastros.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: