Posso abrir mão do protetor solar ou diminuir o FPS do protetor solar no inverno?

Protetor-Solar-Facial-1Não.Seja em dias nublados ou até na neve, a pele precisa estar protegida contra o sol.

Os raios solares não tiram férias nessa época, por isso o uso do protetor solar é essencial. Há uma diminuição da incidência dos raios ultravioletas UVB, principais causadores do câncer de pele. No entanto, os raios UVA, também nocivos, têm poder de penetração regular na pele, causando manchas e pintas e até o fotoenvelhecimento – envelhecimento precoce da pele por excesso de raios solares.

Ou seja, não dá para dispensar o protetor solar mesmo. Rosto, mãos, colo e braços – partes mais expostas – precisam de proteção diária. A reaplicação a cada quatro horas também é indispensável, já que o suor, a poluição e a luz artificial reduzem o temposhutterstock_75079177 de ação dos produtos. O recomendado é usar regularmente pela manhã e ao meio dia. “Acredite, no futuro você vai ficar grata(o) (e linda (o )!) por ter passado protetor solar todos os dias. Não é só estética, também é uma questão de saúde: os raios ultravioletas podem causar lesões, queimaduras e, em casos sérios, câncer de pele”.

É branquinha (o)? Tome mais cuidado

Quem tem pele clara, atenção! Ela é mais sensível a ação dos raios solares do que as morenas, já que estas têm maior concentração de melanina. Assim, o fator do filtro precisa ser mais alto e a exposição ao sol não deve ser prolongada.

Renata Francesconi

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: