Deixe ir quem nunca fez nada para ficar

“Você tem que deixar ir quem nunca fez nada para ficar, essas pessoas com sentimentos temporários que nos fizeram investir tempo em ilusões. Para deixar ir é preciso coragem, mas longe de aceitá-la como um fim, devemos ver isso como o começo de algo novo.”

você-tem-que-deixar-ir-quem-nunca-430x244Quem nunca se viu forçado em encerrar uma fase de sua vida em determinada ocasião? Às vezes, isso é chamado de “encerrar ciclos”

Essa idéia de circularidade, além de dar-nos uma visão de algo que termina com um começo e um fim, também faz-nos visualizar uma entidade que não termina nunca, como uma espécie de eterno retorno. Devemos ver essas fases de nossa vida como um caminho a atravessar, para avançarmos e crescermos.

E, para crescer, abandonamos certas coisas, enquanto ganhamos outras. A vida é um avanço implacável que nos oprime e leva a nossa respiração, e não há utilidade em ficar preso em algo ou alguém que nos mergulha para baixo como uma pedra que cai em um poço.

No entanto, pode custar-nos perceber, mas a infelicidade é algo que ninguém pode esconder. Na vida há sempre um momento em que o melhor é liberar, deixar ir …

thesecret.tv.br/

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: