O poder de transformar o erro em acerto

A vida moderna virou uma corrida contra o tempo. Tudo é muito veloz e cometer erros se tornou uma rotina preocupante. Isso porque parar para pensar no que se faz 9d25ada592f7466bbb8c2cdc3e1e70f7de negativo a uma outra pessoa, consciente ou inconscientemente, é quase impossível. No entanto, sentir os resultados desta ação, não.

Quantas vezes gritamos e somos rudes com alguém somente porque esta pessoa é contrária as nossas ideias? Quantas vezes você se vê sendo grosseiro com uma pessoa ao telefone só porque esta está fazendo o trabalho dela e você perdeu a paciência? Quantas vezes respondemos a um e-mail de forma impulsiva e mal-criada? Com certeza, várias vezes. Dificilmente paramos para refletir e perceber que a outra pessoa não era a culpada pelo seu dia ruim, pela ansiedade, nervosismo, preocupação e falta de tolerância.

Uma situação bastante delicada se dá quando dois amigos entram em conflito por opiniões contrárias. Dependendo do radicalismo de uma das partes, a separação muitas vezes é inevitável. O tempo passa rápido, mas haverá aquele dia que você irá precisar desse alguém para desabafar. São momentos como este que fazem o trem da vida frear e você pensar: e agora, o que fiz?

Carência e solidão são preços altos a serem pagos. Para tentar evitar a constância desses erros, tenha sempre em mente que mudar certas atitudes têm um forte poder de transformar energias negativas em positivas.

A receita para mudar esse quadro é ter a coragem de reconhecer e trilhar o caminho da mudança. Refletir sobre seus atos e praticar com perseverança o exercício do elogio ao próximo eleva a alma e, acima de tudo, mostra que você é um ser evoluído e confiante.

zastros.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: