Felicidade

Alegria.FelicidadeHá um certo mal-estar rondando a humanidade.Uma acelerada insatisfação . Vejo crescer nas prateleiras das livrarias o número de livros que prometem ensinar o caminho da felicidade.Nunca na história da humanidade falou-se tanto em vida saudável e feliz.

Felicidade não é meta:é consequência.

coisas-que-as-pessoas-felizes-fazem-noticiasÉ a  colheita das ações plantadas ao longo do tempo,por isso, felicidade não se improvisa. Felicidade não é simplesmente sentir-se bem. É gostar de viver.Tocar as coisas simples da vida e sentir o sabor do contentamento pela sua gratuidade. As pessoas que são felizes percebem o mundo como um lugar mais seguro, sentem mais facilidade para tomar decisões, procuram formas mais saudáveis de vida e manifestam mais satisfação e prazer em viver.  

Felizes não são as pessoas poupadas dos sofrimentos, das dificuldades.Mas pessoasfelicidade1 que conseguem ver além da própria realidade  ou dar um sentido novo e dinâmico ao cotidiano.Nem sempre a felicidade está naquilo que é previsível.

A-felicidade-nasce-da-lutaMuitas vezes ela está na maneira como enxergamos a realidade.Dar sentido à vida começa com as coisas mais simples: buscar pequenos progressos diários, agir de modo feliz,cuidar da própria espiritualidade,cultivar a esperança, são os pequenos gestos de amor.

Ser feliz é uma descoberta pessoal.Cultive a cada dia, razões para viver.Isso não é garantia de uma vida mais fácil mas é um caminho para uma vida mais plena, realizada e feliz.

Dalcides Biscalquin

Anúncios
  1. #1 por Fabiana Ratis em agosto 18, 2015 - 2:30 am

    ” A felicidade é como uma gota de orvalho, numa pétala de flor. Brilha tranquila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor… “. Tom Jobim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: