Retomar a vida pós separação …

devolta1Tentaram…Tentaram… mas não deu pra continuar e acabou o relacionamento. Várias tentativas de voltas  …anos e anos … tentando mas nem amor e sexo não salvam nenhum relacionamento.

Não é fácil sentirmos abandonadas pela pessoa qual escolhemos pensando que seria para a vida toda e agora sozinha(o) continuando amando mesmo separada(o).

A vida fica confusa e cheia de interrogações e muitos por ques!!! Mas infelizmente quase nada é para sempre, mas como todas outras coisas da vida ,tudo passa e tudo passará…isso é uma realidade e não um consolo .

tumblr_ln71oqynfs1qlcj40o1_500No início ficarão perdidas porque estavam acostumadas a estarem diariamente com a pessoa, o celular tocava, a pessoa te ligava para fazer planos, sonhar juntos, e agora ficam sem noção do que fazer, perderam a própria identidade por conta de que tudo era tudo junto .

Mas daqui por diante é o momento de se achar de se encontrarem novamente, e se redescobrirem -se.

Uma dica bacana para quem esta recém separada é de se dar um tempo para si mesma(o), mesmo que esteja carente não saia desesperadamente em outros braços pois só se machucará.

Curta você mesma até que você se sinta bem de ficar consigo mesma,  se cuida , se ame, se abrace, se fortaleça ..

devolta3Reencontre suas amigas e amigos para um encontro de bate papo, lugares que não lembre seu passado, amizades novas, enfim que tal ocupar a  sua mente com um curso que sempre quis fazer e não dava porque tinha um relacionamento que não encaixava os horários? Aprofunde-se em algo diferente e que te fascine pois as atividades farão você não pensar na recém separação .

Olhe-se no espelho e veja o quanto você é linda e interessante e se você quiser mudar algo em você, mude por você e não pelos outros. Lembre-se que estará iniciando uma vida nova, então aproveite para valorizar sua família mesmo que seja toda desajustada até porque não existe família perfeita e apoiar-se é manter os laços de afetividade e a sua família te dará colo e saberá ouvi-lá.

Não tente se culpar ou procurar um culpado se acabou o relacionamento. Faça o contrário, faça uma análise dos atos de ambos e reveja as suas atitudes e comportamentos, quanto o dele quanto o seu.Tente se entender internamente para que nao cometa os mesmos erros no próximo relacionamento.

Deixe a vingança para bem longe de você, não vale a pena, além de fazer mal a você mesma(o) ficara exposta(o) com seus próprios comentários espalhando para o mundo os podres dele (a), os defeitos isso mostrará imaturidade e uma mulher(homem) guerreira(o) aguenta firme com elegância até em uma separação.E lembre-se que um dia este homem ( mulher ) te fez feliz e tiveram momentos Olhos_chorandoinesquecíveis … mas acabou ,se conscientize todos os dias.

A privacidade deverá imperar pois mesmo que seja o outro que quis botar um final na relação,  tente se desapegar e não querer saber o que a pessoa está fazendo, se já esta namorando, com quem está saindo …No início é difícil pra caramba mas entenda que é preciso seguir em frente .

15oyt0oDe tempo ao tempo você não ficará deprimida(o) e triste para sempre e não espere superar o rompimento do dia para noite, tudo requer um tempo e você perceberá que tudo irá se aliviar e quando o seu coração estiver sem peso será capaz de amar novamente .

Fica tristinha(o) não ta? Tudo vai passar ..

”Se encontrar um amor segure, se perde-lo,não se perca” ! (Fernando Pessoa)

Eliana Chaves Lunardelli Camargo

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: