Palácio de Buckingham organiza exposição sobre Elizabeth II

queen-elizabeth-2-bO Palácio de Buckingham sediará uma exposição fotográfica da rainha Elizabeth II em setembro para celebrar o 63º aniversário de seu reinado, data em que se transformará na monarca mais longeva do Reino Unido.

Em 9 de setembro a chefe do Estado britânico ultrapassará a marca registrada por sua tataravó, a rainha Victoria.

A Royal Collection Truste, organização que administra o patrimônio da família real, anunciou que haverá uma exposição especial ao ar livre na residência londrina da monarca, assim como outras simultâneas no Castelo de Windsor e no Palácio de Holyroodhouse, a partir dessa data.

rainha-elizabeth-2-1946A exposição, intitulada “Long To Reign Over Us” (Que reine muitos anos!), frase extraída do hino nacional “God Save the Queen”, incluirá imagens e retratos de Elizabeth II desde 1952 até hoje, assim como imagens informais dela com sua família.

Rainha Elizabeth II em 1952 – Foto de Dorothy Wilding

Rainha Elizabeth II em 1952 – Foto de Dorothy Wilding

Um retrato em branco e preto, tirado pela fotógrafa britânica Dorothy Wilding em fevereiro de 1952, é a imagem mais antiga da mostra, feita apenas três semanas depois de a princesa Elizabeth ser coroada.

Em contraste, a imagem mais recente da seleção é do desfile da ordem de cavalaria mais antiga do Reino Unido, conhecida como “Order Of the Garter” (A nobilíssima Ordem de Garter), e nela a monarca aparece sorridente liderando o ato em traje típico.

Uma jovem Elizabeth II protagoniza outra das imagens, em que aparece de perfil, com um vestido escuro que deixa os ombros descobertos, ornada com um colar de diamantes.

rainha-elizabeth-2-cecil-beaton-1953Entre as imagens comemorativas se destacam o retrato que o fotógrafo Cecil Beaton fez da rainha em 1953 no dia de sua coroação; uma fotografia de Elizabeth II no sítio de Balmoral vestida com a túnica da Ordem de “Thistle” (2010); e uma em que sustenta as rédeas de dois de seus cavalos brancos (2006).

As exposição de Buckingham poderá ser visitar até dia 27 de setembro, quando termina a abertura de verão do palácio; até 5 de janeiro no Castelo de Windsor, e até 28 do mesmo mês no Palácio de Holyroodhouse.

webluxo.com.br/

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: