Escola internacional de sommelier abre inscrições para o Intermediate Wine Certificate

intermediate-wine-certificateAulas começam no próximo dia 8 de setembro e curso de 24 horas/aula prevê a degustação de 48 vinhos das mais importantes regiões produtoras do mundo. 

A International Sommelier Guild, escola líder mundial na formação de sommeliers, acaba de chegar ao Brasil e está com matrículas abertas para a primeira turma. A escola, que tem foco na formação de mão de obra especializada para restaurantes, bares e hotéis, vai ministrar a partir de 8 de setembro, será ministrado o curso de nível 1, o Intermediate Wine Certificate (IWC), com carga horária de 24 horas/aula, divididas em oito aulas de três horas de duração cada e foco na introdução do universo do vinho e as principais variedades de uvas. Ao todo, ao longo dos dois meses de aula serão degustados 48 vinhos diferentes, oriundos das mais importantes regiões produtoras do mundo.

“Nosso foco é atrair pessoas interessadas em aprender mais sobre o vinho, pois não é necessário nenhum conhecimento anterior”, explicou Wesley Moreira, Sommelier e Diretor Técnico e Pedagógico da ISG no Brasil. Ele ressaltou que, para quem deseja começar uma carreira na área, a experiência de mergulhar no mundo do vinho, seguindo o conteúdo da escola internacional, e degustar 48 exemplares de vinhos de todo o mundo será uma experiência única, nunca oferecida no mercado brasileiro. Ainda este ano, os cursos começarão a ser oferecidos em Brasília e no Rio de Janeiro também.

A ISG é a maior escola de formação de sommeliers do mundo e chega ao mercado brasileiro, depois de se consagrar em países como Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Turquia, Israel e outros. Os programas de formação de sommelier são padronizados em todo o mundo e os professores são capacitados para adotar o padrão ISG. No Brasil, a escola internacional escolheu a Sommelier School para licenciar com o método ISG e aposta em um crescimento acelerado, pois o país já é uma das dez maiores economias do mundo, é produtor de vinho e vem registrando consumo per capita crescente da bebida.

intermediate-wine-certificate-2Inicialmente serão duas turmas do Intermediate Wine Certificate, uma pela manhã, das 9 às 12h, e outra à noite, com aulas das 19h às 22h, sempre as terças-feiras. Cada turma terá no máximo 15 alunos. O endereço é rua Henrique Martins, 508, no Jardim Paulista, em São Paulo (próximo ao hotel Unique). O programa Intermediate Wine Certificate custa R$ 1.880 e pode ser pago em até quatro parcelas.

O sommelier Wesley Moreira à frente da ISG

O sommelier Wesley Moreira à frente da ISG

Posteriormente, a ISG Brasil vai abrir inscrições para o Advanced Wine Certificate – AWC, que juntamente com o Intermediate Wine Certificate, é pré-requisito para o curso de formação de sommelier e depois o Master of Wine. “Como em todos os cursos da ISG, o aprendizado é muito mais aprofundado, se comparado com o que existe hoje no mercado, só no Advanced serão degustados 96 vinhos de todo o mundo. Trata-se de um programa educacional para adultos, com um equilíbrio entre teoria e prática e um padrão global de qualidade da escola”, disse Marcelo Asnis, diretor de marketing da ISG no Brasil. Mais informações Sommelier School

webluxo.com.br/

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: