H&M lança coleção eco-friendly a partir de acervo histórico da moda

Julia Restoin Roitfeld para a campanha da coleção Conscious Exclusive, da H&M

Julia Restoin Roitfeld para a campanha da coleção Conscious Exclusive, da H&M

Em paralelo à exposição “Fashion Forward — Three Centuries of Fashion”, uma retrospectiva sobre os 300 anos da história da moda que vai acontecer a partir de abril de 2016 no museu Les Arts Décoratifs, em Paris, – ano em que o museu completa 30 anos de vida -, a H&M, patrocinadora exclusiva da mostra, preparou uma surpresa pra lá de especial. A marca se apropriou do acervo que será exibido na expo para o lançamento de sua Conscious Exclusive, coleção anual lançada pela primeira vez em 2011 que usa apenas materiais reciclados como algodão orgânico, linho orgânico e poliéster reciclado para criar roupas de festa.

nota-hem24111sO ponto de partida são itens de séculos diversos do acervo do museu, assim como o trabalho de artistas como o pintor Gustave Moreau. E um dos looks foi selecionado por Paola Garbi, curadora da exposição, para ser exibido no museu. “Com essa coleção, nós elevamos a ideia de sustentabilidade a um novo patamar” disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M. Julia Restoin Roitfeld foi escolhida para ser o rosto da campanha, sucedendo Olivia Wilde.

nota-casaco-1parisAs peças da Conscious Exclusive chegam às lojas físicas e online da H&M no dia 07 de abril, simultaneamente à abertura da exposição.

glamurama.uol.com.br/

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: