Dicas para acertar no modelo de saia longa de acordo com seu corpo

saia-longa-dicas-como-usarAs temperaturas altas já começaram a dar as caras e uma boa alternativa para substituir as calças nesta (e na próxima) estação são as saias longas. Elas garantem conforto, frescor e uma pitada de elegância – mesmo quando o look é despojado. Por ser uma peça que já faz sucesso há algumas temporadas, a variedade de modelitos disponíveis nas lojas é enorme – das mais rodadas às retas, lisas e estampadas, com a cintura alta ou baixa, opções não faltam! 

Por ser versátil – ela vai do trabalho ao final de semana sem erro e combina com croppeds e t-shirts!. O investimento em uma saia longa é certeiro, desde que você acerte no modelo ideal para o seu biotipo. As principais dicas e pontos que merecem atenção na hora da compra. Anote aí:

1- Saias volumosas: usar preferencialmente com blusas justas.  

2- Saias justas ou afuniladas: é preciso equilibrar. A dica é combinar com blusas largas e mais soltinhas ou opte pelas camisas.

3- Saias estampadas: aposte em uma blusa da mesma cor do fundo da estampa ou em tons neutros como branco e nude.  

4- Sapatos: no verão, devem ser usadas com sandálias e rasteirinhas. Salto fino é mais indicado para festas.

 5- Mulheres baixinhas: os looks monocromáticos alongam e dão efeito de continuidade. O ideal é procurar uma modelagem reta. Atenção ao comprimento da saia: ela precisa chegar abaixo do ossinho do tornozelo. Pode investir no salto.

6- Mulher acima do peso: evitar saias estampadas e volumosas que marcam o quadril. As de elástico estão proibidas. Aposte em tecidos encorpados, cortes retos e pences na cintura. 

7- Mulheres magras:  modelos estruturados valorizam a cintura.

Depois de chegar no modelito ideal, experimente todas as possíveis combinações que seu guarda-roupa permitir: os tops de crochê, que estão super na moda , podem ser uma ótima alternativa para eventos na praia ou no clube, já camisas sociais completam looks formais. 

manequim.uol.com.br/

Julliana Leduc

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: