Dia Internacional do Amor- Valentine’s Day

4142109-Two-glasses-of-wine-heart-from-candles-and-cupid-Valentines-day-card--Stock-Photo“Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.” (Roberto Freire). O amor é um sentimento que não se explica, só possível conhecê-lo e falar  quando somos flechados pelo cupido e ai sim saberemos o que é o amor e amar, o mais nobre sentimento.

cupidoConheça a história e a origem desta data tão especial chamada Valentine’s day ou dia de São Valentim quando se comemora o dia internacional dos namorados.

couple-valentines-dayO Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentimé uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores homenagem-pps-dia-internacional-do-amor-valentines-daycombatentes.

Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim.

ValentineS-Day-Rose-Cupid-Arrow1No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nosEstados Unidos, tornando-se o Saint Valentine’s Day.

pt.wikipedia.org

 

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: