Vinhos:Truques para manter e armazenar

wine_divulgao-adega-claudiamatarazzo_amenimarioNão adianta ter ótimas garrafas e armazenar sua bebida em lugar inadequado. O vinho pede cuidados simples, mas que fazem diferença.

Deite sua garrafa – não é frescura: guarde seu vinho na posição horizontal, sempre – até na geladeira. Garrafas de vinho gostam de sombra e lugares frescos….que pode até ser no armário da pia!

Acredite, o vinho absorve e respira, mesmo com rolha! Se você deixar o vinho perto do sabão em pó, você corre o risco de contaminar a bebida em poucos dias

Pouca espuma – não lave as taças com muito detergente, e enxágue muito bem, pois o vinho pega o gosto ainda que residual, muito facilmente.

wine-glasses_claudiamatarazzo_ameniphotos

Operação Rolha – não consegue enfiar a rolha novamente na garrafa? Mergulhe-a em água fervente: molhada diminuirá de tamanho e, ao secar, voltará ao diâmetro natural.

wine-rolha-claudiamatarazzo_ameniphotosPara manter o perlage – sobrou espumante ou champanhe e você quer tomar com bolinhas ainda fresco no dia seguinte? Mergulhe o cabo de uma colherinha de prata na garrafa e ela manterá seu espumante frisante por até 36 horas…

Confie no seu taco – é isso aí: não tenha medo de errar, siga seu bom senso e suas preferências pessoais. Por exemplo, se o jantar é de comemoração use espumante do começo ao fim, variando apenas no sabor ( brut, demi sec etc)…ouse! E seja feliz.

claudiamatarazzo.com.br

wine-bottle-spoon-660x440

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: