Bem vindo Outono

outono-A640x345
O Início do Outono 2016 foi às 01h30 (sem horário de verão) do dia 20 de março de 2016; e termina dia 20 de junho de 2016.

O outono é a estação que sucede o verão e antecede o inverno.

ligia guerra menina outunoNo Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.

O outono do Hemisfério Sul é chamado de “austral”, enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por “outono boreal”.

Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.

O equinócio de março marca o início do outono no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio o dia tem a mesma duração, tanto no hemisfério Norte como no hemisfério Sul.images

O fim do outono é marcado por outro evento astronômico: o solstício de Inverno. O Solstício de Inverno é o nome dado no hemisfério Sul ao período em que o hemisfério Norte está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. Ou seja, no hemisfério norte é verão, enquanto que no hemisfério Sul marca o início do inverno.

bem-vindo-outonoEm 2016, o solstício de Inverno será às 19h34 (sem horário de verão) do dia 20 de junho de 2016 no Brasil.

calendarr.com

Anúncios
  1. #1 por Jaqueline Bastos em março 20, 2016 - 2:51 pm

    Amo essa estação ! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: