Dia Internacional do Café, conheça os benefícios presentes na bebida

3ff81170704722c6c818100aa543f025Presente na cozinha da casa, no restaurante ou até mesmo no trabalho, muitos brasileiros não conseguem viver sem ele. Além da bebida tradicional, o café pode ser consumido em diversas formas como: expresso, americano, macchiatto, expresso panna, duplo, cortado, café com leite, cappuccino, café latte, breve, mocha, irlandês, caramel macchiatto, havaiano, amaretto, árabe, carinbenho, submarino ou quintafrio.

Estimulante, ajuda na concentração e a reduzir os radicais livres presentes no organismo. Essas são algumas das principais propriedades do café. Originado da Etiópia, a bebida ganhou ares e chegou no Brasil no século 18. Desde então, tornou-se o queridinho dos brasileiros.

A bairista Lidiane Santos explica que o produto é composto por diversas vitaminas e minerais. Ela diz que o organismo funciona melhor quando consumido pelo menos uma vez por dia, deixando as pessoas mais espertas. “O café possui varias propriedades, entre elas a cafeína, que ajuda a estimular o ânimo do usuário

Uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apontou que beber entre três e cinco xícaras de café durante o dia reduz a probabilidade de morrer prematuramente de doenças cardíacas, suicídio, diabetes ou mal de Parkinson. Tanto o café comum quanto o descafeinado despontam como benéficos para a saúde, segundo os pesquisadores.

Vai uma xícara?

entretenimento.ne10.uol.com.br/gastronomia

Anúncios
  1. Dia Internacional do Café, conheça os benefícios presentes na bebida — Dona Elegância | O eu insólito …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: