No aniversário de Audrey Hepburn, 10 looks emblemáticos usados pela diva

nota-audrey (1)Audrey Hepburn deixou um legado em diversas áreas. No cinema, nas artes, na vida social e humanitária e, claro, na moda. Como musa inspiradora e amiga de Hubert de Givenchy, fundador da maison Givenchy, teve praticamente todos os figurinos de seus filmes criados pelo estilista. Tornaram-se, assim, referência de estilo. Selecionamos aqui alguns momentos eternizados por ela no mundo da moda para este 4 de maio: dia em que a estrela completaria 87 anos se estivesse viva.

 

1-bonequinha-de-luxo-1A história do vestido preto pode ser dividida em duas eras: antes e depois do filme “Bonequinha de Luxo”. A peça mais emblemática criada por Hubert de Givenchy e usada durante o café da manhã na frente das janelas da Tiffany & Co, foi leiloada em 2006 por US$ 800 mil, sete vezes seu valor estimado. O valor foi doado para a organização City of Joy, que ajuda crianças carentes da Índia portadoras do vírus HIV.

2-comment-voler-un-million-de-dollars-1966-03-gO vestido e o casaqueto Givenchy, de renda chantilly preta, usados por Audrey no filme “Como Roubar Um Milhão de Dólares”, entrou para a história como um dos itens mais memoráveis do cinema. Em 2009, ambas as peças foram barganhadas pela própria marca por US$ 97mil.  

3-AHepburn_V_4mar10_pa_bA própria atriz nomeou o vestido como amuleto, após usá-lo durante o Oscar de 1954, quando recebeu seu primeiro e único prêmio como Melhor Atriz em “A Princesa e o Plebeu”. O vestido brocado marfim também é um Givenchy, inspirado em um usado durante o filme. O figurino assinado por Edith Head também levou uma estatueta para casa. 

4-audrey-980x600“Cinderela em Paris” foi seu filme de maior representatividade no mundo da moda. Além da tradicional calça preta com blusa de gola alta, dois vestidos marcaram o figurino também criado pelo francês Hubert de Givenchy. Em uma das cenas mais emblemáticas, a atriz desce as escadas do Museu do Louvre usando um vestido vermelho inspirado na estátua Vitoria de Samotrácia, que aparece atrás dela. Um detalhe que chama atenção é que, apesar de vestir um longo de festa, a personagem usou uma sapatilha. 


5-audreyheburnEm outro momento do filme “Cinderela em Paris”, o vestido de noiva marfim bordado à mão, com comprimento na altura dos tornozelos e uma mistura de tule e cetim, inspirou muitas noivas depois de ser usado pela personagem Jo Stockton. 

6-eliza2Mais um figurino emblemático de Hollywood, criado especialmente para Audrey pelo famoso estilista e fotógrafo Cecil Beaton. A atriz usou o vestido em 1964 no papel de Eliza Doolittle em “My Fair Lady”. O musical ganhou oito estatuetas do Oscar, incluindo o de melhor figurino. 

7-Sabrina-AudreyHepburn-Givenchy-ballgownNo filme, Sabrina (Hepburn) volta de Paris vestindo um Givenchy tomara-que-caia branco e preto, escolhido a dedo pela atriz. O vestido simples com alguns bordados florais já trazia uma modelagem moderna (mullet) e permanece atual e elegante até hoje. 

8-audrey-hepburn-58Audrey se casou duas vezes e encantou o mundo da moda com dois modelos bem diferentes de vestidos de noiva. A primeira união foi com o ator Mel Ferrer, em 1954, quando usou um Balmain midi. A cintura fina e a saia ampla acompanhavam gola alta e mangas bufantes. As luvas e a coroa de flores deixavam tudo mais romântico. 

9-fc90ded2e6955c4e8aed54eab324d6b7Infelizmente o primeiro casamento não deu certo, e seis semanas após o divórcio, em 1969, ela se casou com o psiquiatra Andrea Dotti. Desta vez, o vestido foi supermoderno. Mini, rosa, e com mangas compridas, foi uma criação do inseparável Givenchy. E mais sapatilhas, meia calça branca, luvas e um lenço na cabeça que fazia a vez do véu. Icônica. 

10-audrey-hepburn-2-©-norman-parkinson-ltd-wr_main_imageEm 1955 usou um vestido de Hubert de Givenchy ao ser fotografada por Norman Parkinson. A imagem ficou tão famosa que estampou livros de moda, e é reproduzida atualmente em diversas campanhas. 

glamurama.uol.com.br

Anúncios
  1. #1 por Vanessa Lima em maio 9, 2016 - 10:30 pm

    Lindos! Ela era uma diva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: