Conheça os 7 Pecados das Redes Sociais

44357c33000af1ee99d53604d7b27c50-660x415Em pouco tempo, as redes sociais passaram de simples conexões para ambientes sofisticados e, como tal, tem algumas regras. Veja os 7 pecados mais praticados no ambiente digital.

Gula: todo mundo é fitness ou então fora de forma, certo? Nunca se compartilhou tanto nas redes sociais o estilo de vida.

De receitas “gostosas” a projetos para ter o corpo sarado em 30 dias, o desejo insaciável por ser popular invade o digital e o conhecido “fominha” ataca com publicações em excesso – sem se importar se são fitness ou gordinhas.

Preguiça: são tantas ferramentas e ambientes! Mas Linkedin, Facebook, instagram e as outras redes sociais em que está presente não funcionarão sem você tá?

Por isso, é melhor ser uma pessoa que não gosta do digital do que estar lá e não responder as perguntas dos seus clientes, deixar de interagir com seu público ou ignorar a possibilidade de compartilhamento de conteúdo alheio.

Avareza: investir em bens de consumo que depois não terá como pagar para gerar selfies luxuosos, procurar destinos exóticos só para ser diferente ou ostentar uma realidade financeira que nao é a sua é pecado.

Hello! A onda digital é ser verdadeiro e engajar com o que têm, não com o que possui. Desapega!

Ira: hoje os valores morais estão em crise e não precisa de muito esforço para gerar ira na internet: basta emitir uma opinião contrária que alguém certamente fará observações desagradáveis.

Muitos utilizam essa estratégia para gerar interesse de terceiros, obter benefícios e ainda dar uma de espertinho. Atenção: Isso pode ser tachado de “bulliyng digital” – e é crime.

Luxúria: nunca se vendeu tanto pelas redes sociais com apelo em corpos cada vez mais sarados, rostos cada vez mais maquiados e fotos altamente produzidas.

O resultado desse comportamento é avassalador: para ser fitness muitos deixam de ser saudáveis; para serem mais belos recorrem a cirurgias plásticas para alcançar um padrão que não é o seu e exploram a nudez para influenciar um público cada vez mais jovem.

Inveja: o olhar malicioso é rei na internet, já que para apreciar o belo sempre terá alguém depreciando e emitindo um comentário invejoso.

Se não concorda com o comentário emita pontos de vista e não o desrespeito; Não gostou do “Look do Dia” guarde para você; aquele perfil não te agrada não siga. Simples assim!

Soberba: o ser humano está tão carente de relações de verdade que transfere suas angústias para as redes sociais e o desejo de ser ouvido fica evidente a medida que não importa quem ouça.

Então se está nas redes sociais procure adotar a politica de boa vizinhança e, em vez de fazer um post cheio de arrogância, tenha uma atitude de verdade: use o bom senso!

Maria Augusta Ribeiro

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: