Armadilhas à Mesa.

A mesa de refeições – seja de negócios ou um encontro entre amigos – não pode apresentar perigo. Aprenda a administrar e contornar eventuais armadilhas.

eating-pasta-actress_claudiamatarazzo-660x371É isso aí. Nem a linda Julia Roberts resiste a uma imagem dessas…

Encontros a mesa podem ser descontraídos e gerar boas lembranças – ou novos projetos. E é perfeitamente possível desfrutar de todas as delícias apresentadas, sem, literalmente, pisar no tomate. Por falar nisso, vamos começar por eles.

Tomate cereja – por serem pequenos, é possível come-los inteiros. Mas acertar a eating-grape-tomato-ii_claudiamatarazzopontaria para espetá-los é um verdadeiro desafio!

O jeito é mirar no centro , tomar coragem e : paf! Tratá-los com firmeza e decisão rezando para que não escapem prato afora durante a manobra.

Empadinhas – servidas em coquetéis, elas podem mini-pot-pie_claudiamatarazzo-150x150 (1)complicar nossa vida. As menores podem ser levadas a boca inteiras, o que é impossível com as médias e grandes. Portanto, pegue sempre a empadinha com um guardanapo ou, se tiver, um pratinho para aparar as migalhas que, com certeza cairão.

O segredo ao morder uma empada ou qualquer canapé de massa folhada (que também esfarela terrivelmente) é estar preparado para isso Homens barbudos, devem triplicar a atenção: não há nada que cause uma impressão mais desleixada do que migalhas penduradas nos pelos da barba…

olive_eating_claudiamatarazzo-150x150 (1)Azeitonas – só pegue se tiver um cinzeiro à vista.

Se estiver sentado a mesa, o caroço pode ser delicadamente pousado no canto do próprio prato. Mas, depois de duas ou três azeitonas, a visão daqueles caroços mastigados é lamentável…
Pessoalmente sou fã dos descascadores de azeitonas.

Espinhas de peixe – não tem jeito: se já estiver na boca pegue-as discretamente com os dedos e deixe-as em um canto do prato.

Mangas – há quem diga que só tem graça chupar manga no pé, lambuzando braços e rosto. Eu heim?

Basta servi-las já fatiadas que o prazer também é enorme.

Para quem insiste em comer manga com as mãos à mesa, existe um espetinho específico para isso, que é enterrado bem no meio de seu caroço permitindo-nos chupá-la até o fim do suco. Mas, embora gostoso de fazer, certamente não é uma visão elegante…

eating-tangerine_claudiamatarazzoMexerica – ficam lindas e fáceis de comer quando servidas já descascadas. Por que não facilitar a vida?

bush_eating-corn_claudiamatarazzoMilho – os espetinhos para segurar a espiga são vendidos em qualquer supermercado.

Alface americana – é mais difícil de dobrar do que a alface comum. Portanto pode cortá-la pelo menos em dois sem problemas.

eating-woman-lettuce_claudiamatarazzo-320x213Alface comum – comum, deve ser dobrada pelo menos duas vezes para ser levada a boca. Não por frescura, mas simplesmente porque ao fazer isso garantimos que a folha não caia no meio do caminho a boca, lambuzando o rosto…

Macarrão – mais especificamente o espaguete. Come-se com a ajuda da colher ou não? Com faca?

eating-pasta-marilyn-monroe_claudiamatarazzo-320x380Nem pense em cortar o espaguete com faca para facilitar – é quase um sacrilégio junto a quem entende de massa. Marilyn Monroe, podia fazer isso –  e até coisa pior, mas nós mortais não…

Sem colher e sem faca! Vamos aprender a enrolar sem medo: apoie o garfo na perpendicular e puxe para a beirada do prato poucos fios – não mais que meia dúzia. enrole delicadamente e, quando perceber que dá para levara a boca faça isso de uma vez.

Se sobrar um fio, morda decididamente – nada de chupar : nunca dá certo além de sujar a boca e rosto com o molho.

Complicado? Nem tanto. Mas, para evitar transtorno, treine em casa e, nos restaurantes, peça outras massas: penne, nhoque, agnolotti…

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: