9 Top Dicas para Receber Bem de Modo Muito Informal

Em tempos de crise são muito mais frequentes as reuniões comunitárias – onde cada um leva um prato. Veja como é possível ser elegante em uma reunião com tudo compartilhado.

hotdog-champagne-2-660x495É claro que surgem várias dúvidas, mas todas super fáceis de contornar. Veja aqui as mais frequentes.

 Devo pedir pratos só para quem tem aptidão para a cozinha? o grupo já se conhece divida sim as tarefas por aptidão. Dessa forma ninguem fará as coisas contrariado – e tudo sai mais bem feito.

Em tempo : não é pecado não saber cozinhar tá? Apenas essa pessoa teria que se desdobrar para ajudar a colocar e tirar mesa, lavar o que precisar e ficar atenta a detalhes for a da cozinha

Posso levar comida pra finalizar na casa da anfitriã?  até pode – mas leve também, os apetrechos necessários para finalizar. A receita é sua e você sabe o que precisa. Exceto, uma travessa para a comida ou uma panela fácil, tudo deve ser levado para facilitar. E quem leva finalize tá?

 Se levar sobremesa, vale sorvete? sobremesa é importante principalmente quando tem criança. Sorvete é sempre válido mas pode-se levar também um bom bolo de tabuleiro, e até docinhos de padaria poreque não?

food-trucks_recipes_amenimario-e1471108492899Posso usar talheres e copos descartáveis? – os copos até pode – melhor os de plástico mais duro e transparente. Já os talheres, dependendo do cardápio, não rola. Mais fácil depois deixar tudo de molho em uma leiteira com detergente e lavar quando der em mutirão.

Quem lava a louça no final? é delicado que a anfitriã seja poupada dessa tarefa pois terá uma série de outros detalhes para correr atrás: espaço, utensílios, limpeza pós (por mais que se ajude no dia a limpar e lavar pratos a casa suja)…

balada_bebida-2_claudiamatarazzo-660x440Como dividir e guardar a bebida? é mais fácil em um mesmo isopor. O ideal é que não se varie muito as bebidas para que todos possam compartilhar . Se alguém levou uma bebida específica e delicado oferecer e compartilhar .

Como montar a mesa? Valem potes plásticos?

Pode e deve colocar panela na mesa: até porque hoje as panelas são bonitas e feitas para isso. Já potes e travessas descartáveis são muito mais práticos mas nem sempre bonitos – por isso dependendo da intimidade, evite usar. Mas, se quiser caprichar e usar uma travessa de louça branca o efeito é outro…

mesas-rsticas-claudiamatarazzo-3Posso usar mesa de cavalete?: o mesão é muito simpatico desde que seja forrado com algo atoalhado debaixo da toalha para ficar com uma textura agradável. E podem caber até 18 ou 20 pessoas. Não esquente se nem todos puderem se sentar a mesa: providencie alguns apoios para os pratos ( esse abaixo é daGandalua) – ou mesmo sous plats maiores e seja feliz!

Quem recolhe os pratos? – porque não as crianças maiores e adolescentes? Depois dos 10 anos já dá pra ajudar bastante com isso … E dá uma folga para os adultos.

cm-schmidt-blog-claudia_matarazzo_mesas_-supla_vermelho_20151119_amenimario-42-660x495 (1)claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: