10 Dicas Top para Emagrecer

Sempre fui magra. Assim, alguns quilo a mais depois dos trinta me deixaram gostosa. Outros tantos aos quarenta apenas cheinha. E aos cinquenta, ao me ver no espelho vi que estava igual minha tia avó Feluccia.

No lançamento do Livro em Natal: já com o braço magrinho

No lançamento do Livro em Natal: já com o braço magrinho

Isso, e o fato de que nenhuma roupa mais me servia me fez comprar uma balança digital e tomar providências concretas e rigorosas. Ora, se Dilma Rousseff conseguiu perder 15  com a Dieta Ravenna eu, que não tenho o peso de todo esse poder nas costas, haveria de conseguir também!

Emagreci 10 dos 18 quilos excedentes em 7 meses. Sem nutricionista, clínica, remédio e principalmente, sem desanimar. E republico aqui esse post a pedidos de algumas leitoras.

E acreditem – o mais importante não é que você faz, mas fazer sempre!!

Mergulhei em todos os vudús emagrecedores ditos naturais, e incorporei vários em meu dia a dia – juntos!

Compartilho alguns passos desse caminho. Funcionam – mas já aviso que é preciso muita disciplina e otimismo. Veja só:

1 Diminua pela metade as porções – o ideal é, no começo , comer em pratos de sobremesa. Encheu, deu.

2 Sem fruta depois das refeições – todas as nutricionistas concordam que é melhor assim: as frutas tem mais açucar do que imaginamos, portanto, nem adianta discutir ou barganhar. Se precisar muito mesmo desse doce, substitua por uma gelatina diet. E pronto.

3 Esqueça as massas, risottos e pizza – difícil eu sei, mas vai valer a pena. E se comer, lembre, duas garfadas, ou meia a porção – e só até as 15 horas…Por falar em horário: comece a monitorar seu jantar para, com o tempo, tomar apenas uma sopa, ou mastigar uma salada crocante a noite. Nada de primeiro prato, vinho  e sobremesa.

4 Pão – só os integrais ou lights – e apenas uma porção (entenda-se fatia, não o pãozinho inteiro) e só pela manhã

5 Comer de 3 em 3 horas – fundamental. Você não morre de fome, acelera seu metabolismo, que queima mais rápido o que você comeu e consegue controlar melhor as “meias porções” na hora das refeições.

Mas atenção: esses lanchinhos se resumem a uma maçã, dois damascos sêcos, dois cubos de queijinho pasteurizado na versão light, um copo de leite semi desnatado…

6 Passe a amar ovo cozido – eles podem ser levados com casca na bolsa em viagens de avião e emergências ou mesmo degustados como almoço ou lanchinho beeeeem devagar. E, literalmente forram o estômago eliminando a fome por algumas horas.

570x320xovos-cozidos-fatiados-570x320-jpg-pagespeed-ic_-2jnyo45tr87 Suco verde – limonada sem acúcar e litros de água: pelo menos 2 por dia! – A Dra Kátia Haranaka, dermatologista maravilhosa , me ensinou que, o sinal de fome e sede mandado pelo cérebro é o mesmo.

De modo que, quando pensamos que estamos com fome, se tomarmos um copo de água ou chá, além de hidratar o corpo, a sensação de fome desaparece.

É a mais pura verdade: se esses sucos não emagrecem, pelo menos fazem bem para a pele, unhas e cabelos. Ok, você não suporta suco verde, principalmente com beringela. Sem problema. Tome água com meio limão espremido. Sem açucar tá???

8 Leve marmitas na bolsa e nas viagens – pode dar um pouco de trabalho mas compensa: você vai comer sem culpa e apenas o que não engorda. E, só de ter a mão essas coisas já vai sentir menos fome.

9  Pesquise sem preguiça –  há centenas de novidades saudáveis e leves – experimente novos sabores e texturas com alegria – sem saudade da macarronada tá?

Espaguete de pupunha por exemplo dá de dez no de massa – e com o mesmo molho de tomate fresco com o seu tempero preferido….

Invente saladas, use temperos mais leves (misture água ao azeite pra render e ficar menos calórico) acrescente pimentas e especiairias pra deixar mais saborosas as folhas e legumes como couve flor e chuchú…

10 Suba na balança todo santo dia – e anote quanto conseguiu perder (ou ganhar). A idéia é não deixar desandar – e controlar grama a grama. Se ganhou 100 gramas em um dia no dia seguinte terá que comer menos, controlar etc. E perder – porque acredite, a gente perde sim.

É claro que há dias – alias vários – em que o peso apenas se mantem . Isso é bom. O que não pode é ganhar. Paciência, perserverança e disciplina são fundamentais.

Quando menos esperar, terá perdido um quilo, depois outro e depois outro.Quando comecei, imaginva perder apenas 3 ou 4 – jamais que ia animar a ponto de perder 10!

Se eu, que como feito uma vaca consegui, tenho certeza que você também consegue. Vamos tentar?

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: