Gucci leva fantasia para o dia a dia com coleção carregada de referências

gucci-cine-1Uma profusão de referências datadas do passado, presente e futuro, deram o tom do desfile de primavera/verão 2017 da Gucci, apresentado nesta quarta-feira, primeiro dia da Semana de Moda de Milão, sob direção criativa de Alessandro Michele.

Desfile Gucci primavera/verão 2017De acordo com o texto de apresentação da coleção, batizadaDesfile Gucci primavera/verão 2017 Lanternas Mágicas, “todas as peças contam uma história repleta de maravilhas, fantasmagoria e dissidência”. E o mood foi levado ao pé da letra para a atmosfera do desfile, com trilha sonora de Florence Welch recitando poemas de William Blake, passarela cor de rosa com faixas verde e vermelha, onde foram estampadas 1500 estrelas, com cortinas formadas por cerca de 25 mil paetês bordados à mão. As paredes da sala de desfile eram cobertas com pequenos espelhos que se movimentavam ao som da trilha, um verdadeiro tour pelo mistério mágico da Gucci.

Desfile Gucci primavera/verão 2017O que mais amamos desta coleção? A audácia de levar fantasiaDesfile Gucci primavera/verão 2017 ao dia a dia. Sobretudo por meio dos babados que deram vida a muitas peças, de casacos a chapéus, as plataformas pesadas, os roupões lânguidos – como os apresentados pela Burberry – e os vestígios dos anos 1980, com camisetas de logos e leggings que seguem entre as tendências da coleção. Isso tudo sem contar com os vestidos de festa, um statement à parte.

Desfile Gucci primavera/verão 2017Desfile Gucci primavera/verão 2017glDesfile Gucci primavera/verão 2017amurama.uol.com.bDesfile Gucci primavera/verão 2017r

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: