Intuição!!!!

shutterstock_156532292-810x648Você sabe o que é intuição? Alguns dizem que é sexto sentido, outros que é pressentimento… Nomenclatura é o que não falta, mas afinal de contas o que será aquela percepção antecipada das coisas que surge inesperadamente e, muitas vezes, é comprovada pelos fatos que a sucedem? Saiba como a ciência explica esse “fenômeno”.

465ab1eb8ede444fbf09397a85dd8882Na visão dos especialistas a intuição nada mais é do que a conexão dos cinco sentidos. Visão, audição, paladar, tato e olfato se unem em seus estados internos e mentais para dar uma informação muito importante.

Mas, e o fato desta percepção ser mais evidente nas mulheres?

Cientistas de vários países afirmam que o “segredo” está no fato de que o cérebro feminino recebe uma maior quantidade de impulsos nervosos que ligam seus dois hemisférios: o racional (esquerdo) e o emocional (direito). Isso facilita o cruzamento de informações entre eles e proporciona maior agilidade na hora de formar opiniões sobre determinadas situações. Talvez, por isso, as mulheres associem mais rápido um aperto no coração como resultado de uma notícia ruim que estar por vir.

É sabido há tempos que o sexo feminino é muito mais sensível, receptivo, compreensivo e emocional que o sexo oposto, que é predominantemente racional. A evolução humana prova isso quando prepara o homem para a caça e a mulher para cuidar da cria. Logo, não seria novidade dizer que as mulheres estarão sempre mais suscetíveis a este tipo de comunicação. A integração cerebral da mulher é muito mais capaz de conduzir a percepção de eventos futuros.

O fato de a mulher poder lidar com múltiplas áreas do cérebro ao mesmo tempo e conseguir integrá-las, faz com que elas tenham mais chance de terem essa experiência única. Mais que os homens, elas conseguem captar o estado emocional de alguém, perceber e interpretar gestos e imagens com rapidez e eficiência. Basta uma rápida análise (através dos circuitos cerebrais), entre um ou outro sinal, uma correlação dos dados de acordo com o contexto e pronto: elas detectam possibilidades que nem imaginam.

intuicao1Mas nem sempre é possível interpretar os avisos ao pé da letra. É preciso saber relacionar os dados objetivos e subjetivos com muita atenção. Geralmente o lado racional tende a ignorar as emoções e aí será mais difícil unir alguns fatos que, aparentemente, não têm qualquer ligação. O bom mesmo é deixar o lado racional um pouco de lado e ceder mais espaço para a emoção. A razão sozinha fecha as portas para o que ainda não aconteceu; só a emoção é como rádio sem bateria, nada se escuta. Por isso, para que a intuição funcione é necessário ter a dosagem certa de ambos.

Agora, se você é homem e ficou com vontade de desenvolver essa percepção, comece praticando um pouco de meditação. Especialistas afirmam que se afastar um pouco do tumulto diário e investir na reflexão são peças-chave para o desenvolvimento deste “dom”. Então o que você está esperando? Respire fundo e tente a sorte!

zastros.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: