É preciso rir mais de si mesmo

1623780_792401640775070_1153886926_nÀs vezes, levamos a vida tão a sério que nos esquecemos de rir, de nos divertirmos com os nossos erros! Você se identifica com esta afirmação? Se a sua resposta foi “sim”, não precisa se sentir mal. Na verdade, a maioria das pessoas ainda age assim.

A vida nos cobra tanto, o dia a dia exige tanto de cada de nós que, a cada minuto que passa, parece que fica mais difícil manter a leveza da vida e rir de si mesmo. Quantas vezes ao dia você consegue se olhar e se perceber uma pessoa feliz e realizada? “Não sei”, “nunca parei para pensar nisso”, essas são as respostas mais comuns.

Porém, e se a perguntar mudar para: quantas vezes ao dia você reclama de algo na sua vida? Certamente, desta vez, se você parar para pensar, se verá contando as muitas vezes que perde seu tempo reclamando, que perde seu tempo se lamentando. Enfim, é muito mais fácil enxergar o lado negativo das situações do que o positivo.

O segredo de um dia mais leve é se permitir ser mais leve. Por que não rir dos problemas? Por que dar tanta importância às pessoas e às palavras que não te fazem bem? Por que não trocar cada suspiro de lamentação por um olhar de esperança? Até quando você vai ficar se colocando na posição de vítima do destino?

zastros.com.br

Anúncios
  1. #1 por Vanessa Lima em novembro 14, 2016 - 9:31 am

    Levar a vida com mais leveza… é tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: