Como Sobreviver ao Amigo Secreto na Empresa

amigo_secreto3_2510110155626487Há quem ame e há quem fuja com o diabo da cruz – mas não tem jeito: o amigo secreto – ou oculto, ainda é quase onipresente (apesar de invisível) nas comemorações das empresas.

Não se iluda: sua atitude em relação a isso é essencial para manter a sua paz e boa imagem ao longo do ano que está por começar.

Se você ama a brincadeira– a tentação de fazer uma porção de brincadeiras infames sob pseudônimos secretos é inevitável. Mas esqueça: lembre-se que no dia da festa da empresa seu pseudônimo deixará de ser secreto e, até lá, suas piadas e bilhetinhos ou e-mails podem ter circulado por toda empresa expondo-o desnecessariamente.

Se você detesta e não pretende não participar – reavalie. Pra que passar por estraga prazer ou pior, anti social e esquisitão? Mande poucos e-mails e bilhetes, não quebre a cabeça para escrever gracinhas e capriche no presente.

Presenteie sem complicar – os presentes de amigo secreto costumam ter um valor pré estipulado e, por isso, mesmo não convém extrapolar este limite, ainda que a intenção seja agradar. Muita gente pode interpretar seu gesto generoso como ostentação. O inverso também vale: não dá para dar algo muuuuuito abaixo do valor estipulado. E se fizer isso, que seja algo realmente vistoso e que tenha certeza que vai agradar.

 No dia do Amigo Secreto – calma. Se você não gosta, nem precisa participar muuuuito ativamente. Sorria, pergunte quem ganhou o que, e ao receber seu presente agradeça com uma carinha feliz e sincera mas sem exagerar tá?.

Pronto! Nada te obriga a ficar na festa depois disso. Agora, se de repente você está até gostando, lembre de ir embora antes que a coisa comece a desandar. E você vai ver nem dói tanto…

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: