Mesa dos Noivos- Completa por Favor!

castiais-candelabros-velas-na-decorao-de-casamentos-festas-e-jantares-19-660x473Um perigoso modismo começa a pegar – e ameaça acabar com o conforto dos noivos e sua família: a mesa colocada só com o sousplat. Vejam porque evitar esse mico!

A moda começou  pensando em tornar mais prático o serviço: já que todos se servem no bufê, vamos deixar os pratos e talheres lá mesmo. E na mesa, mesmo apenas o sousplat e um centro de mesa caprichado.

Pode até funcionar para os convidados que circulam  mais pelo salão e escolhem o momento de comer. Mas para a família dos noivos não!

Mesa VIP sim! – essa mesa tem sempre parentes mais velhos, avós, tias idosas etc. Além dos pais dos noivos que merecem uma mordomia extra, ou não ? Ora, para quem investe tanto em uma festa grande com banda, flores etc, não custa escalar 2 ou 3 garçons treinados para ficarem por conta de  trazer os pratos já servidos do bufê além de encher taças com água e espumante sempre que necessário.

etiqueta-mesa_claudiamatarazzo-e1480328363441Essa é a diferença de um serviço impecável e aquele que quase chega lá.

Não importa o estilo da sua festa: se tradicional e requintada como a da foto de abertura ou se mais moderna como essa acima: o efeito de uma mesa bem colocada  – com a porcelana, talheres, e guardanapos não se compara a um sousplat vazio…

img_7392-660x440E do ponto de visa de conforto nem se fala! Veja como mesmo em um salão despojado com decoração  mais arrojada como esse acima o efeito é de requinte e acolhimento.

Não caiam nessa conversa de praticidade: em uma festa de casamento como as que se vê hoje, com tantos elementos decorativos e tecnológicos, não vamos pecar pelo excesso de praticidade – que só pode incorrer em uma sensação de estar oferecendo as coisas pela metade…

cm-schmidt-blog-claudia_matarazzo_mesas_natal-chic_20151119_amenimario-217-320x427flowers-table-arranjo-de-mesa_claudiamatarazzo-e1480328608984-320x335Nas mesas acima – uma em um casamento ao ar livre a outra em um salão – repare como  a porcelana e taças contribuem para atrair o convidado a sentar – e não querer mais sair da festa…

Pois é: para que inventar e empobrecer um momento como esse e justamente na mesa das pessoas que mais esperaram e são a causa da festa?! Pense nisso…

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: