Dicas básicas para você se sentir melhor o dia todo.

alongamento-no-trabalhoO corpo fala: mas pouca gente escuta o que ele quer dizer. E pior: há os que escutam e não entendem mesmo. Pois aprenda a sentir seu corpo e descubra a incrível diferença que isso pode fazer na sua vida.

Para isso basta um pouquinho de atenção e disciplina. E, sim, um pouco mais de tempo para que você perceba as sensações.

Como o fato de que alongar as juntas e mobilizar articulações logo cedo vai deixa-la com uma disposição muito maior para enfrentar o dia.

Ao acordar – não pule da cama. Espreguice. Com calma. Pelo menos 5 minutos. Parece pouco – mas adianta de verdade! Só não vale menos que cinco tá?

É fato: ao alongar, estamos propiciando um aumento na circulação da energia. Sinta como é diferente sair da cama bem disposta – e não se arrastando e segurando as costas ou a lombar com dores.

Se você trabalha sentada – levante-se a cada duas horas. Se for o caso coloque um sinal para te avisar. Tire os olhos da tela do computador, vá dar uma volta. Aproveite para beber água (o copo inteiro tá?

Se tiver vontade, tome um café e bata um papinho. Nada de levar celular para conferir coisas. Desconecte! 10 minutos de intervalo não vão matar ninguém – mas farão a maior diferença no seu dia a dia.

Se você trabalha em péé porque provavelmente trabalha com público e tem que estar arrumada e de salto. E assim, seu pé vai doer em algum momento. Pois antes disso, faça acontecer um intervalo. Tem que dar.

Vá até o banheiro, refresque-se, respire, faça tudo o que tiver que fazer e…. volte a cabine. Feche a tampa do vaso, sente, respire, tire o sapato e faça uma auto massagem em seus pés sem pressa.E depois me conta se funcionou ou não.

Antes de sair da cabine, faça mais uma coisa pelo seu bem estar: ainda sem sapatos, pés viradosmpara fora, abaixe na posição do caipira na roça.

Com os pés plantados no chão agache e sinta a virilha alongando assim como os tendões do calcanhar.Pense um pouco na vida, sinta a delícia da sensação e levante depois de, no mínimo 30 segundos!

Pronto! A operação toda, desde o início, não leva mais do que 7 minutos E nem mesmo o chefe mais desalmado vai reclamar por alguém entrar no banheiro por esse tempinho, concorda?

Se você trabalha em Casa – quem trabalha em casa costuma não parar um minuto pois, justamente por trabalhar em casa, acha que pode ir “tirando da frente “ as tarefas.

Sei porque faço isso e tenho que me disciplinar muito mais: tanto para começar a trabalhar quanto para parar por determinados períodos.

Mas acostume-se a ter um momento de recreio. E lembre que deve ser sempre quando você está começando a se cansar – certo?

Dependendo do que está fazendo, sente (ou levante) pare, tome uma água, faça um telefonema ( sem ser de trabalho) mas se dê um intervalo. E sempre que fizer isso, dê uma espreguiçada, refresque-se e mobilize o corpo.

ginastica-laboral-mulherEnfim: faça o que ele te pedir, mas volte seu foco para ele – ou melhor, para a sensação de fazer parte desse corpo agora muuuuito mais confortável e, acredite, mais saudável também!

claudiamatarazzocom.br

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