Home Office: Para Fazer Economia

home-office_claudiamatarazzo-660x440Muita gente tem administrado a crise trabalhando em casa e com isso consegue atenuar os efeitos desse momento incerto. Mas, para alcançar melhores resultados é importante tomar algumas providências.

De cara, é bom lembrar que, para trabalhar em casa, é preciso ter o dobro de disciplina e organização. E o maior desafio é, não apenas cumprir as metas e executar um bom trabalho mas também desenvolver a carreira e continuar a projetar sua imagem profissional apesar da comodidade do lar.

Assim, ao tomar uma decisão como essa, prepare-se para:

1 – Adaptar seu espaço em casa- reserve um cômodo bom para você. Nada de usar durante o dia o closet do filho ou a sala de visitas. É preciso que seja um quarto preservado e, se morar em uma casa, entrada independente é o ideal.

2- Traçar limites claros – principalmente no que se refere ao comportamento de quem mora com você. Seja o companheiro/a, o cachorro, sua mãe ou a empregada.

3- Dividir muito bem o tempo: você não poderá contar com boys ou secretárias para organizar detalhes, portanto, seu dia tem que render o máximo.

4 – Não economizar com equipamento – além da sua bancada de trabalho é preciso ter também uma cadeira confortável e pelo menos duas para visitas. Além de uma estante ou móvel de arquivo para ter seu material sempre a mão.

5 – Providenciar uma boa cafeteira – e xícaras (de louça é melhor), uma bandeja, jarra com água e, se puder, até um mini frigobar em seu espaço. Evita que você “ saia” para tomar água, ou dependa de alguém para servir eventuais visitas.

home-office-women_claudiamatarazzo-660x4406- Programe um ritual matinal – de café da manhã/ginástica/banho (ou o que for) e vista-se de maneira a ficar pronto/a par sair a rua.

7. – Evite : – eternizar o momento do café ou da leitura dos jornais, ligar a TV e perder-se em um filme interessante. É o caminho mais rápido para perder tempo e atrapalhar sua agenda. Aliás, se você for telemaníaco, melhor passar longe do aparelho. E desligado. Determine um horário para ‘chegar ao escritório, e procure segui-lo a risca.

 8 Atualize sua agenda – com todos os serviços de entregas e escritório possíveis; moto boys, taxis especiais, delivery, floriculturas, copiadoras e serviços gráficos em geral. E não hesite em usá-los para economizar o seu tempo.

9 Locais Alternativos – se decidir que não irá abrir seu escritório para as pessoas, pense em outros lugares para reuniões: bares de bons hotéis, clubes etc. E também planeje bem esse gasto para não levar um susto no fim do mês.

Sem (muita) hora extra –  as pausas são importantes. Saiba a hora de parar – e procure fazer isso sempre no mesmo horário para criar uma rotina e poder  contar com o tempo “de lazer”- mais importante do que se pensa ainda mais em tempos bicudos como esses…

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: