Vestida para A Casa Branca

O tom da Posse de Donald Trump foi belicoso e o clima sombrio. Mas vamos falar dos vestidos da festa – pelo menos há menos chances notícias ruins nesse quesito.

3c5836b600000578-4142094-president_trump_bows_his_head_to_the_first_lady_as_they_attend_t-a-60_1484977070737-1Melania Trump, a nova primeira dama dos Estados Unidos da América pelo menos não tem muito como ficar mal na foto – afinal,  bonita por natureza, está acostumada e enfeitar  para fazer contraponto a truculência deselegante do maridão Donald.

Usando um vestido de Hervé Pierre, de corte simples  e elegante, ela estava impecável ( ainda que não exatamente brilhante) e nem mesmo a fenda um pouco mais pronunciada acima da coxa desequilibrou seu visual , inspirado em  sua antecessora Jackie Kennedy

 usa-jackie-kennedy-saluteJacqueline Bouvier Kennedy tornou-se primeira dama em  1961-  quando seu marido John Kennedy tomou posse. Na ocasião, ela usava um vestido assinado  por Ethan Frankau da elegante loja  Bergdorf Goodman – e como se vê, não é à toa que se tornou um dos ícones de elegância no mundo até hoje…

usa-nancy-reagan-inaugural-ballAlgumas décadas depois em 1981 , Nancy Reagan, sempre muito elegante manteve a tradição do vestido branco, no baile de gala da posse usando um modelo de James Galanos. Nancy, muito magra e discreta, foi uma primeira dama muito querida por todos,  apesar da popularidade oscilante  de seu marido Ronald Reagan .

usa-bill_clinton_hilary_inaugural_ball-660x541Mais de dez anos depois o casal Clinton ousaria em várias frentes e Hillary Clinton compareceu a sua primeira gala de Posse em 1993, usando um modelo de  Sarah Phillips . Acertou no modelo e na cor que realçou seus olhos e cabelos claros, dando um toque brilhante ao visual.

Anos depois em 1997,  com o marido Bill Clinton reeleito ela usou um  depois 1997 Oscar de la Renta creme – muito bonito mas não tão ousado…

usa-george_w_bush_inaugural-ball-dance-660x903Laura Bush, mulher de George W. Bush, ousou e saiu de sua habitual discrição  no baile de  2001 usando um modelo vermelho de  Michael Faircloth. Talvez para compensar a falta de charme do marido…

MTV & ServiceNation: Live From The Youth Inaugural BallE em 2009, Michelle Obama encantava o mundo no mesmo baile de Posse de seu marido Barack Obama com um modelo branco – novamente o atemporal e chique branco – de Jason Wu. Pra ninguém botar defeito. E ninguém botou.

usa-first-lady-michelle-obama-president-barack-dance-inaugural-ballRe eleito, Obama, Michelle comemorou com um vermelho mais ousado mas insistiu no mesmo estilista: Jason Wu


trump-notas3c5836b600000578-4142094-president_trump_bows_his_head_to_the_first_lady_as_they_attend_t-a-60_1484977070737-1Voltando a Melania Trump: podem falar o que quiser dela ( e o farão nesses próximos anos ) mas no quesito elegância –  considerando os parâmetros  como Jackie Kennedy e agora Michelle Obama,  pelos quais a opinião pública se norteia  –  ela até agora se saiu bem .

Até agora,  porque não vai ser fácil estar sempre a altura.

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: