Valentino Alta-Costura PRIMAVERA-VERÃO 2017

260117-valentino-primavera-verao-2017-05-400x600260117-valentino-primavera-verao-2017-01-400x600É a 1ª vez que Pierpaolo Piccioli faz uma coleção de alta-costura sozinho na Valentino. E essa primavera-verão 2017 começa a mostrar que sim, sua moda sem Maria Grazia Chiuri é diferente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ele parte do sonho, vai pros mitos da Grécia Antiga (o que é bem interessante, como se os romanos bebessem mais uma vez dessa fonte – o ateliê da Valentino fica em Roma) e substitui as sílfides e fadas por uma imagem mais forte de deusas greco-romanas, altivas e imperiais.

Isso quer dizer linhas mais simples em homenagem à beleza clássica, muito branco (com uns toques do verde que é prometido pela Pantone pra ser a cor do ano, e do tradicional vermelho Valentino, claro), plissadinhos e babadinhos, muita transparência e um pouco de bordado, talvez pro choque não ser tão grande… A coleção parece inclusive mais democrática, pra uma diversidade maior de corpos e idades. Nos pés, a gladiadora, claro: será que volta?

lilianpacce.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: