Raf Simons estreia na Calvin Klein com desfile que desapega do minimalismo

1-cine-1A Calvin Klein sempre foi sinônimo de minimalismo, elegância sóbria e sem excessos. Na dança as cadeiras de 2016, Raf Simons assumiu a direção criativa no lugar do brasileiro Francisco Costa e o début da coleção aconteceu nesta sexta-feira durante a Semana de Moda de Nova York. Pode-se dizer que da temporada norte-americana essa tenha sido a apresentação mais aguardada. E olha que o desfile aconteceu praticamente no primeiro dia da season.

2-cine-1A temporada é de inverno 2017, com looks femininos e masculinos. E a mudança é visível. Os anos 90 dão a cara à tapa. Os casacos resinados são desejo imediato, assim como as jaquetas de couro pesadas e com bordados metálicos em formato de rosas. O ‘plástico’ deixa de ser coadjuvante e assume o papel central – aparece na transparência e ainda ‘prensa’ plumas, criando uma textura e um efeito único. Amarelos, laranjas, azuis e verdes ainda dão o tom.

3-cineHá ainda peças com estampas geométricas, e que foram parar no forro dos casacos. Peças estruturadas, looks total jeans e em total couro também desfilaram. Por fim, o que também chamou atenção foi a trilha sonora – começou com “In Dreams”, de Roy Orbison, seguido por “Hello I Must Be Going”, do The Marx Brothers, passando por “Suicide Underground”, do Air. Encerrou com o hit “This is Not America”, de David Bowie. (Por Matheus Evangelista)

4-cineglamurama.uol.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: