O que comer e beber para aproveitar o Carnaval como se deve

San Fermin festival. Pamplona. SpainNo carnaval os foliões preparam suas fantasias, anotam a agenda de blocos, mas esquecem da alimentação. Para alguns, a folia começa às 8h e só termina no fim do dia. Tudo sob muito sol e calor, à base de bebidas alcoólicas e estômago vazio. Para não dar ruim, a nutricionista Flávia Cyfer, do Espaço Longevitá, no Rio de Janeiro, entrega dicas importantes de alimentação para curtir a folia sem acabar com a festa. Anote aqui as dicas do que comer e beber antes, durante e depois da folia e os alimentos proibidos durante o Carnaval, além de dois sucos energizantes para aguentar do primeiro ao último bloco do dia.

 O que comer e beber antes, durante e depois da folia?
Flávia – “Antes: alimentos leves, mas que promovam energia duradoura. Além de muita água, frutas acompanhadas de castanhas ou sementes são ótimas opções. As frutas vão fornecer carboidratos para gerar energia e as castanhas ou sementes vão fazer com que essa energia seja mais duradoura.”

 Quais são os alimentos proibidos?
Flávia – Açúcar e farinha branca, pois causam um aumento na glicose e logo depois uma hipoglicemia, provocando mal estar, cansaço e enjoo. Excesso de carnes e gorduras também não faz bem, já que normalmente são difíceis de serem digeridos, ainda mais quando a pessoa está pulando, dançando e se exercitando muito. Podem causar náuseas e sensação de empanzinamento.”

Freshly blended fruit smoothies of various colors and tastesglamurama.uol.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: