Cordinhas para óculos são novo must

Em sentido horário: Jane England na década de 1970, cordinha Cor da Praia, cordinha Hobby de Bolinha e garota com cordinha da californiana marca Trussit || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação

Anos se passaram desde a criação das cordinhas para proteger óculos de quedas e perdas e o acessório está pronto para ganhar o mundo da moda. Criado como acessório funcional, mas sempre aliado de estilo como vemos em clique de Jane England dos anos 1970 (acima), o modelo vive hoje seus dias de glória sob o domínio de uma nova geração de garotas e garotos cheios de estilo, passando a ser um acessório poderoso para arrematar o look como colares, bolsas e sapatos.

O primeiro respiro de seu retorno se deu em 2010, quando estrelas do calibre de Rihanna passearam por aí com modelos lançados pela Chanel, Louis Vuitton e A-Morir – marca na época vendida na loja de Patricia Field, que não existe mais. Na ocasião, o item rendeu um ou outro clique de paparazzi, mas nada demais. Em 2013, outro impulso para o acessório com o lançamento de marcas como a britânica Frame Chain, focada exclusivamente no acessório e em educar uma legião de clientes a investir nos modelos como acessório de moda.

Depois de ser visto na passarela da Balenciaga em versões maxis de camurça e prata, o modelo reina e pega carona com a obsessão de estilistas pela estética vintage liderada por Alessandro Michele da Gucci.

glamurama.uol.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: