ENTRE SOGRA E NORA – COMO ADMINISTRAR ASSUNTOS DELICADOS

tumblr_mv7539XEht1ral50ro1_1280-e1432736714870Esqueça todo tipo de reclamação e palpite que as amigas da onça costumam dar. O fato é que alguns assuntos podem ser mais espinhosos e costumam criar muitas saias justas. Veja alguns:

Chave da casa – é mais comum que se imagina deixar a chave da casa com a sogra e vice versa . E, porisso mesmo é preciso respeitar esse privilégio – e só usar em casos de emergência ou necessidade.

Chegar sem avisar – eu heim? Nem você na casa dela e nem ela na sua….Não custa avisar. Mande uma mensagem, que tal? E combine com ela de fazer sempre isso para ” o caso

E, uma vez na casa dela, não seja espaçosa/o. Todo mundo reclama de sogra que se mete mas ninguém pensa o quanto noras e genros podem invadir e interferir…Por exemplo, tem quem esvazie a geladeira sem avisar. Ou, pior, avisando só depois….

Ninguém está dizendo que você não pode se servir  de nada na casa dela ou mesmo abrir a geladeira. Mas é delicado avisar antes e, de quebra que oferecer a ela se quer que prepare uma bandeja, ou um café – ou o que for, para ajudar.

279c2a938028f453f6b0bf0b632b266bVisita ao bebezinho da casa – delicado.Ok, aí ela tem que avisar, afinal mãe de bebê pequeno é ocupada, tem uma agenda intensa de troca, mamada, cuidar e dar conta do serviço. Portanto, deixe isso claro. Primeiro com jeitinho e, se não funcionar, insista com mais firmeza.

E por falar em filhos: se ela (ou sua mãe) por qualquer motivo, ficam com os netos mais tempo do que vocês, que são pais, dêem um desconto e respeitem se elas se sentirem com mais autoridade em relação a eles. Afinal de contas elas já criaram filhos, estão dando a maior mão com os netos e é justo aue sintam- se autorizadas a dar opinião, certo?

E antes que você ache que estou dando mole demais, tem razão, estou mesmo. Porque de dura já chega a vida e o mundo está precisando de um pouco de delicadeza. Que nunca é demais.

claudiamatarazzo.com.br

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: